RELÓGIO LUXUOSO DEMENCE TIMEPIECE

Conheça o relógio ultra luxuoso Demence Timepiece



Agora é um ótimo momento para produzir relógios de pulso exóticos extremamente sofisticados ... se, claro, você tem uma maneira confiável de conseguir que os clientes os compram. A continuação da redução da indústria de relojoaria na Suíça e em todo o mundo tem uma série de efeitos colaterais interessantes, dentre os quais o mais pronunciado é um grupo crescente de pessoas muito talentosas que têm cada vez menos trabalho a fazer. O Démence  Timepiece é um relógio de conceito que ilustra perfeitamente este ponto e o lugar complicado de que muitos dos melhores da indústria de relógios estão se encontrando.,



Stephane Lacroix-Gachet dirige o estúdio de design Lucky Luxe em Genebra e produziu uma gama de relógios high-end e acessíveis para muitas das principais marcas de relógios ao longo dos anos. Em 2005, ele disse que "tudo era possível", já que os investidores e as marcas competiam entre si para produzir relógios ainda mais exóticos e complicados (e caros). O acidente financeiro de 2008 e a queda tardia do mercado chinês mais ou menos colocam o fim do desenvolvimento e dos gastos generosos. Com isso veio uma redução muito pronunciada no volume de relógios modernos de alta complicação. Consequentemente, significou uma redução no trabalho para pessoas como Stephane e seus muitos colegas que são designers, protótipos e fabricantes.




O Demence Timepiece é um conceito que a Lucky Luxe procura construir e está à procura de um parceiro financeiro. Não há muito sucesso por US $ 100.000 mais relógios no Kickstarter, então pessoas como Stephane precisam construir a tração da maneira tradicional. Ouvindo Stephane falar sobre isso, você facilmente confundi-lo por procurar um companheiro. "Alguém que entende que pequenos detalhes podem fazer a diferença. Alguém que quer se envolver em vários processos que não sejam pura criação de relógios. Um parceiro real ... alguém que às vezes tem que apoiá-lo psicologicamente".

Ele não é exigente, mas prático. Algumas das histórias mais incontestáveis ​​na indústria de relógios são histórias de investidor de reunião de relojoaria. Isso levou a mais drama no mundo da alta horologia do que tudo o resto. Os relojoeiros e os designers sonham com aquele parceiro "perfeito" que é solidário, paciente e generoso em termos de recursos (não somos todos). Enquanto alguns podem encontrar como uma prima donna, sem tais acomodações, muitas vezes novos relógios ou marcas podem ser nascidos. Em uma época obsessiva com o volume de eficiência, os investidores que procuram fazer parte de um relógio seriamente high-end devem adaptar completamente suas exceções para o empreendimento. Se você não aprendeu nada sobre a indústria de relógios suíça até agora, saiba que é lento e cheio de personalidades para conquistar.





O Demence Timepiece é o tipo de relógio que deseja, se você gosta de máquinas, ama um design radicalmente diferente e gosta de mostrar (pelo menos um pouco). Com uma produção planejada de apenas 21 peças, o relógio deve oferecer aos clientes valor inerente e exclusividade. Muitas das especificações tecnológicas (como material de caixa - mesmo que este conceito tenha uma caixa de cerâmica branca mate) ainda não foram determinadas, mas o Demence Timepiece é mais ou menos completo a partir de uma perspectiva técnica. Planejado para ter uma caixa quadrada de 43 mm de largura, o movimento é projetado para ter sistemas de indicação em ambos os lados. Consequentemente, a parte interna do gabinete (que parece estar em uma caixa de cristal de safira) foi projetada para girar para que o usuário possa escolher o mostrador a ser exibido.

Uma parte de Richard Mille e uma parte de Harry Winston, o Demence Timepiece é vistoso e complicado. Também possui muitos diamantes funcionais. Os diamantes são principalmente decorativos no lado mais tradicional do relógio, pois decoram o anel marcador de horas. No lado da reserva do relógio, eles são colocados em conjuntos de seis diamantes em pequenas seções que parecem jogar dados. Essas seções (os "prismas") se deslocam para indicar o tempo digitalmente e são decoradas com diamantes brancos ou negros. O processo de mudança mecânica do tempo no lado digital está planejado para demorar três segundos. Este pequeno elemento é crucial porque essa animação relativamente lenta é a chave para a intriga emocional da peça. Pequenos detalhes como esse são coisas que designers e investidores normalmente podem lutar.


O único movimento mecânico com ferida manual terá uma freqüência de 3Hz, juntamente com 40 horas de reserva de energia. O movimento terá um tourbillon e será capaz de indicar dois fusos horários. Isso é simplesmente porque o tempo em cada lado da caixa pode ser configurado de forma independente. Apesar da natureza altamente exótica do Demence Timepiece, é bastante prático de maneira exagerada.

Uma sugestão de design interessante e atraente está na forma do que parece ser um indicador de reserva de energia. Em um movimento ligeiramente irônico, o design do ícone do indicador de reserva de energia é uma bateria - uma decisão que parece ser brincalhão e está puxando do mundo do dispositivo móvel. Aqui, uma fila de nove diamantes flip ao longo de um a cada vez como você vento o movimento com mais energia. Nunca vi nada como isso em ação, e tenho certeza se foi criado, seria divertido assistir em ação.



O Démence Timepiece é um brinquedo horrível para adultos com muito dinheiro para brinquedos. Nos últimos anos, tais relógios foram atacados por terem um preço excessivo e sub-comercializados. Ambas as acusações são verdadeiras. Stephane pode encontrar-se na mesma situação se ele seguir a mesma rota que muitos antes que ele tenha obtido sua nova idéia de relógio exótico. O modelo tradicional era vender a idéia a uma grande marca que colocaria sua marca em tudo e provavelmente mudaria o design. A outra abordagem é a estratégia de sucesso muitas vezes muito arriscada e difícil de construir sua própria marca usando um investidor. Algum desses métodos funcionará para o Démence Timepiece em 2017?




Ou talvez seja agora o momento de uma nova abordagem? Acho que a primeira batalha é uma questão de consumo. Relógios como este foram o alvo de muitas piadas, dado seus projetos de vanguarda e falta de linhas clássicas. Os designers de observação deram o fato de que todos, exceto os mais conservadores, parecem ter interesse dos consumidores convencionais. Então, novamente, com uma edição limitada de 21 relógios e um ponto de preço planejado de US $ 350.000 , o Demence Timepiece certamente não é para o público principal. Talvez seja então uma questão de preços? Os projetos selvagens terão mais sentido a preços mais baixos? Existe mesmo uma maneira de obter esse nível de detalhe em um produto com um preço significativamente menor?

Na atual economia de relogios, a resposta a muitas dessas questões ainda é "não". Uma nova economia de produção e marketing precisa ser configurada para suportar relógios como esse - o que, na minha opinião, será o legado real da relojoaria do início do século XXI nos próximos 50 a 1500 anos. Se os estúdios de design de exibição como Lucky Luxe (e seus colegas) conseguem encontrar um sistema de apoio, eles estão claramente prontos para produzir um novo rebanho de brinquedos interessantes e inovadores. As idéias estão lá, agora a indústria de relógios precisa construir uma nova estrutura para apoiá-los.

O que você acha?

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima