NOVO SEAMASTER PLANET OCEAN

Novo Seamaster Planet Ocean


Novo Seamaster Planet Ocean é elaborado a partir de um único bloco de cerâmica, a principal notícia da Omega durante a Baselworld foram os 60 anos de seu modelo Speedmaster, a companhia também fez apresentações interessantes em outras linhas da companhia. Omega Seamaster Planet Ocean “Deep Blue” é uma das novidades que chamou atenção do público. Trata-se de um relógio de mergulho com função GMT com uma caixa elaborada a partir de um único bloco de cerâmica.




A companhia informa que este novo relógio se inspira nas peças apresentadas no ano passado, chamadas Planet Ocean Deep Black, primeiros relógios construídos em cerâmica a oferecer uma resistência a 600 metros sob a água. O modelo Deep Blue é o primeiro a contar com caixa e mostrador elaborado em cerâmica azul. Como laranja e azul são cores consideradas pela Omega como de assinatura da linha Planet Ocean, o laranja está presente em abundância: na escala de 24 horas para a função GMT ao redor do mostrador, o primeiro setor do bisel de rotação unidirecional (para marcar uma escala de 15 minutos), nos algarismos arábicos no mostrador, ponteiro de função GMT e outros detalhes e ainda em borracha na coroa – apresentando o logo da companhia – e na válvula de Hélio às 10 horas.

Já os ponteiros para horas, minutos e segundos, assim como os indicadores aplicados são elaborados em ouro branco e contam com revestimento luminescente. No bisel, os algarismos ali inseridos são feitos em LiquidMetal, uma liga metálica exclusiva do grupo Swatch.

Esta tonalidade de azul foi obtida com a adição de pigmentação azul no início do processo de produção da cerâmica, que consiste na compressão de um pó com base de zircônia. Depois disso, o material é aquecido a 1.400°C para o processo de sinterização. Isto faz com que ele fixa extra-duro e resistente a riscos. Ferramentas com pontas de diamante são utilizadas para definir bordas e frisos. Depois disso a caixa é lubrificada e resfriada por soluções de óleos em alta pressão. Finalmente, um tratamento de três horas em plasma a 20.000°C numa fornalha prepara a caixa para receber gravações a laser. Como resultado, um material seis vezes mais resistente que o aço em uma cor que nunca risca, descolore ou desbota.




O verso rosqueado da caixa possui uma trama em “alvéolos” e um sistema de rosca chamado “Naiad Lock”, que faz com que as inscrições posicionadas no verso sempre fiquem em uma posição legível. É ali no verso também que é possível visualizar, através de um cristal de safira, o movimento automático Omega calibre 8906 com certificação Master Chronometer (leia nosso guia de certificações aqui). Ele possui escapamento co-axial e fornece uma reserva de energia de 60 horas, além de ser um mecanismo de alta precisão e ser resistente a campos magnéticos de até 15 mil Gauss.




O acabamento do relógio oferece a mesma combinação de cores proposta. A pulseira é elaborada em borracha azul com costura e bordas em laranja. O fecho da pulseira acompanha o material da caixa: é feito em cerâmica. Como todos os lançamentos recentes da companhia, o usuário conta com uma garantia de quatro anos sobre o relógio. Para o mercado americano, o valor estimado do modelo é de US$ 11.700, sem a adição de impostos e taxas. No entanto, a peça deve chegar ao mercado apenas em dezembro deste ano.

No Brasil, a Omega possui lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Site Oficial: www.omegawatches.com

Gostou do Artigo? Curta, comente e compartilhe.
O BLOG DO RELÓGIO

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima