RELÓGIO HERMES DE OURO

Dos muitos lançamentos recentes da Hermès têm apelado para o universo das “complicações poéticas”, como a própria companhia se denomina. Estes detalhes dos relógios fazem com que as peças, de maneira discreta, se afastem do universo central da relojoaria e tenham uma maior aproximação com os sentimentos dos usuários, apostando, então no fator surpresa. Slim d’Hermès L’Heure Impatiente é o mais novo integrante da coleção Slim d’Hermès. Ele foi apresentado durante a feira Baselworld, que aconteceu em meados de março, na cidade de Basileia, na Suíça.


De traços bastante simples, o modelo conta com uma caixa elaborada em ouro rosa com 40,5 mm de diâmetro. No mostrador prata opalino, uma combinação de texturas: acabamento em raios solares na região mais externa, detalhes encaracolados na região central e no subdial, além de granulação na região onde existe uma contagem regressiva.

O modelo é praticamente elaborado em torno de uma complicação em específico. Elaborada em parceria com a fabricante de movimentos complicados Agenhor, ela apresenta uma espécie de alarme, ao qual a marca prefere se referir como “lembrete”. De maneira simples, basta o usuário ajustar qualquer hora nas próximas 12 horas no subdial na região de 5 horas que o movimento começará a realizar uma contagem regressiva exatamente 60 minutos antes do evento ocorrer (na escala retrógrada às 7 horas). Quando o contador zerar, o relógio emitirá um único sino, lembrando-o de que a hora esperada chegou. Um botão às 9 horas ativa e desativa a função, enquanto a coroa das 4 horas realiza o ajuste desta contagem. O ajuste das horas é realizado pela coroa das duas horas.



A entrega da função é realizada com um movimento modular baseado no calibre H1912 de corda automática, que fornece 50 horas de reserva de energia. Sobre ele, então, o módulo Agenhor, que possui apenas 2,2 mm de espessura, é colocado. O mostrador não conta com nenhuma ligação com a caixa e, na verdade, é colocado suspenso sobre o movimento. Isso faz com que haja mais espaço livre dentro da caixa e, consequentemente, melhor propagação do som.



Disponível apenas na versão em ouro rosa, cada unidade do modelo será comercializada a US$ 39.900, sem a adição de impostos e taxas. No Brasil, a companhia conta com lojas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

SITE OFFICIAL: www.hermes.com

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima