EQUIPE DE BASEBALL USA RELÓGIO APPLE PARA ESPIONAR ADVERSARIO

Uma investigação da Major League Baseball (MLB), a liga americana desse esporte, descobriu que a equipe Boston Red Sox, uma das mais tradicionais dos Estados Unidos, usou o relógio Apple Watch de forma ilícita, para revelar as jogadas de rivais. O dispositivo digital, que reproduz vídeos, foi usado para mostrar aos rebatedores o gestual do receptor, que tem por função indicar como o arremessador deve jogar a bola. O resultado da divulgação foi revelado pelo jornal "New York Times".
A informação no relógio daria ao rebatedor uma vantagem ilícita sobre o arremessador. A descoberta pode gerar uma punição ao time de Boston, que ocupa o topo da divisão do leste. Ainda não se sabe, porém, se a MLB sancionará o Red Sox. A denúncia partiu do clube New York Yankees, que entregou às autoridades do esporte um vídeo de três jogos de agosto.
O catcher, jogador responsável por pegar as bolas que passam do rebatedor, indica ao arremessador que tipo de bola deve lançar: um arremesso mais rasante ou mais balanceado. Em geral, ele faz o sinal com as mãos. O rebatedor não tem essa informação por estar de costas — mas o Apple Watch permitiu ao Red Sox, segundo a investigação, ter acesso a vídeos desta sinalização do catcher e descobrir que bola seria lançada.
"Roubar os sinais" é a expressão utilizada para quando um colega de equipe informa ao rebatedor o que o catcher indicou ao arremessador. A MLB apurou que o Red Sox tinha uma pessoa fora de campo que assistia a uma câmera voltada ao catcher e contatava o rebatedor pelo relógio digital. Esta pessoa seria responsável pela transmissão televisiva de replays nos jogos.


COMPARTILHAR
Anterior
Proxima