RELÓGIO TAG HEUER MONACO

Qualquer marca de relogios adoraria reivindicar uma cronica verdadeiramente "icônica" na sua formação, mas TAG Heuer possivelmente tem um casal, entre os quais o famoso Monaco quadrado. Quando (pré-TAG) Heuer lançou o Mônaco de volta em 1969, foi a primeira cronógrafo automática suíça que foi quadrada e resistente à água. Agora, eles revelaram a edição especial TAG Heuer Monaco Gulf que lembra especificamente o papel de Steve McQueen em fazer o famoso Monaco.  


O Heuer Monaco encontrou fama depois que Steve McQueen o exibiu em seu pulso durante sua aparição no filme de 1971,  Le Mans . Nesse mesmo filme, o personagem de McQueen é patrocinado pela Gulf Oil, e você verá que sua libré branca também exibia as listras azul e laranja, como na famosa foto acima. Assim, a Edição especial TAG Heuer Monaco Gulf é inspirada não só pelo original Heuer Monaco, mas também por Steve McQueen e seu personagem em  Le Mans . TAG Heuer diz que também é uma homenagem ao 50º aniversário das listras de corrida do Golfo e seu papel nas corridas de automóveis.


Na sua essência, a Edição Especial do Golfo de TAG Heuer Monaco manteve-se fiel ao original. Por exemplo, a coroa ainda está à esquerda da caixa do relógio, há um cristal de safira altamente abobadado e o mostrador é azul com um acabamento escovado. Ele é alimentado pelo TAG Heuer Caliber 11, que é muito semelhante ao movimento encontrado no Mônaco original, com o benefício de métodos de produção modernos e tolerâncias. O Calibre 11 fornece 40 horas de reserva de energia e bate a 4Hz. É um movimento testado no tempo e confiável e, bem como o Caliber 1861 é para o Speedmaster, está indelevelmente ligado ao Heuer Monaco.




A caixa de aço tem 39mm de diâmetro, mas a forma quadrada significa que ela usa muito maior do que você pensa. O painel e o gabinete têm um acabamento alternado escovado e polido para dar ao caso algum interesse visual. Ao contrário do Mônaco original, os empurradores no Golfo Especial são quadrados, o que acho que se adapta melhor à estética do relógio. Como mencionado anteriormente, o relógio tem um cristal de safira altamente cúpula e chanfrado. Esta foi uma das características do Mónaco original de 1969 e uma das características que o ajudaram a ser resistente à água. Falando de resistência à água, a Edição especial TAG Heuer Monaco Gulf é avaliada para 100m, mesmo com a tela de exibição (a qual TAG Heuer não forneceu uma imagem no momento).


Enquanto o movimento e o caso são semelhantes a muitos re-problemas de Mônaco e edições especiais que já vimos, o mostrador é onde esta versão se destaca. A base do mostrador é o azul escuro original com uma escova sunray como se poderia encontrar no original Heuer Monaco. As listras do golfo são então aplicadas na metade direita do mostrador. Embora a decisão de ter as listras fora do centro faz sentido, dado que as marcas do Golfo são aplicadas em carros e libré, eu suspeito que isso pode revelar-se um elemento de design amor-ódio com colecionadores que exigem simetria.



Vocês dois sub-diários para executar segundos às 3:00 e os minutos da cronógrafo às 9:00 são novamente quadrados com um acabamento prata opalino. A opalina de prata dá aos sub-mostradores um bom contraste nítido e com as mãos de bastão pretas, torna a legibilidade uma brisa. As mãos primárias e os marcadores de horas são banhados a roxos e preenchidos com Super-LumiNova. A mão de segundos do crono não possui material luminoso, mas é vermelho lacado que se adequa bem. Finalmente, há a roda de data às 6:00 e o logotipo do Golfo logo acima. O logotipo da marca e o complemento usual de texto são encontrados nos pontos comuns, como os outros relógios TAG Heuer Monaco. Meu elemento menos preferido do dial é talvez os marcadores de ródio que são aplicados fora do anel do capítulo. Estes são os índices horizontais de prata que começam longamente na parte superior e inferior do mostrador e encurtam-se quando alcançam o meio. No entanto, isso é consistente com o design original e os colecionadores podem apreciar que o relógio permaneceu fiel às suas raízes.



A edição especial TAG Heuer Monaco Gulf é susceptível de atrair um colecionador ávido de Mônaco, um fã de automobilismo ou a equipe do Golfo, ou fãs Steve McQueen sentimental para os anos 70. O TAG Heuer Monaco Gulf Special Edition não está limitado pelo número de relógios produzidos, mas é uma edição exclusiva dos EUA. A partir de agora até 15 de setembro de 2017, está disponível on-line no site da TAG. Após essa data, o relógio será apresentado na exposição Watch Time em Nova York e estará disponível nos varejistas nos EUA. O TAG Heuer Monaco Golf Special Edition é fornecido com uma cinta de couro azul com costura de contraste de laranja por um preço de  US $ 5.900 . 

SITE OFFICIAL: tagheuer.com

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima