MONTBLANC: RELÓGIO COM CALENDÁRIO COMPLETO

Montblanc adicionou à sua linha um novo relógio com calendário completo. Quantième Complet entrou para a coleção Star Collection. A apresentação do modelo aconteceu durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH), que aconteceu em janeiro em Genebra, na Suíça. Como o próprio nome da peça indica (Quantième significa Calendário, em Francês), ele possui um calendário completo, mais versátil que um relógio que exibe apenas a data e, ao mesmo tempo, menos complexo (e caro) quanto uma peça equipada com calendário perpétuo.

A companhia descreve este relógio como a peça que faltava para preencher a lacuna entre os calendários simples e os perpétuos. Suas funções, então, exibem data, dia da semana, mês, fases da lua, horas, minutos e segundos. A data é indicada por um ponteiro de rotação central, com extremidade de “lua crescente” em vermelho; os números estão dispostos na extremidade do dial. Abaixo da posição 12 horas, duas janelas dão a indicação de dia da semana e mês. Já as fases da lua são exibidas do lado oposto, acima da posição de seis horas.

Como é característica da Montblanc, Quantième Complet possui um dial com motivo central em Guilloché. O logo Montblanc fica na posição das 12 horas, acima dos indicadores de dia da semana e mês. As indicações de horas são dadas por algarismos romanos. Entre as horas e os dias, um disco aponta uma escala segmentada de 60 minutos. Os ponteiros são elaborados em aço azulado, já o de segundos, possui uma característica bastante fina, com um contrapeso do lado oposto exibindo o emblema da Maison esqueletizado.



A caixa em ouro rosa possui 42 mm de diâmetro. O cristal de safira sobre o dial é ligeiramente arredondado e possui duplo tratamento antirreflexo. O verso da caixa também possui cristal de safira. Dali é possível apreciar o movimento Calibre MB 4810/912, que dá vida ao relógio. Para a corda manual, a peça conta com uma coroa canelada também em ouro rosa. O topo dela apresenta a estrela estilizada Montblanc em madre pérola. Botões embutidos na lateral da caixa (operados por uma ferramenta que acompanha o relógio) ajustam as funções de data e fases da lua. O acabamento da peça fica por conta da pulseira em couro de crocodilo marrom com fecho em ouro rosa.

Os preços ainda não foram definidos, mas a Montblanc afirma que o relógio estará disponível também com caixa em aço inoxidável. Ambos os modelos devem chegar ao mercado em agosto.



Ficha técnicas:

Movimento: Calibre MB 4810/912, automático; 25 rubis; freqüência: 28.800 vibrações por hora; 42 horas de poder de reserva; espiral plana.

Funções: Horas, minutos, segundos exibidos no centro do dial; display de calendário por ponteiro; indicação de dia da semana e mês; fases da lua.

Caixa e pulseira: ouro rosa com 42 mm de diâmetro; 12,7 mm de altura; cristal de safira arredondado com duplo tratamento antirreflexo, verso em cristal de safira afixado por seis parafusos; coroa em ouro rosa 18 quilates com topo em madre pérola; 30 metros de resistência sob a água; pulseira em couro de crocodilo marrom e fecho em ouro rosa.

Dial e ponteiros: mostrador branco com centro em guilloché; indicadores em números romanos em preto; minutos e data em algarismos arábicos; ponteiros em aço azulado.



COMPARTILHAR
Anterior
Proxima