ROGER DUBUIS HOMENAGEIA REI ARTHUR

A Roger Dubuis foi buscar sua inspiração na lenda britânica da espada presa na pedra, que serviria para coroar como rei aquele que conseguisse retirá-la de lá. Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda foram homenageados com uma belíssima peça, de arquitetura única. O relógio Excalibur Round Table é uma peça em edição limitada que se distingue por 12 pequenas esculturas que representam um cavaleiro cada e servem como indicadores de horas.

Apresentado durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria, que aconteceu em Genebra, na Suíça, o modelo apresenta uma cena do mito – que também serviu de inspiração para outros modelos pertencentes à família Excalibur. Seu dial colorido reproduz a mesa redonda arthuriana, feita para o rei Henry VIII e colocada no hall de seu castelo em Winchester, elaborada em laca.
As 12 figuras tridimensionais são elaboradas em ouro, com seus detalhes esculpidos à mão. Cada uma delas possui apenas 7 mm de altura. Quando observadas por uma lupa, o usuário poderá perceber que todos os pequenos cavaleiros são pecinhas únicas, diferentes umas das outras.




O relógio possui as dimensões clássicas das peças da linha Excalibur, de 45 mm de diâmetro, elaborado em Ouro Rosa com moldura canelada, protetor de coroa e terminais para pulseira de chifres triplos. O verso da caixa possui uma gravação com o juramento solene dos Cavaleiros da Távola Redonda, junto com um brasão laqueado. O movimento é o Calibre de fabricação in-house RD822, com enrolamento automático, precisão garantida por 33 rubis, decoração em côtes de Geneve, banho de ródio e 48 horas de reserva de energia. Como característica da marca, este movimento possui o Selo de Genebra. A pulseira do relógio é em couro de crocodilo preto costurado à mão e o fecho dobrável, em ouro rosa, é ajustável.



COMPARTILHAR
Anterior
Proxima