RELÓGIO CITIZEN OCTAVIA

Citizen Signature passou lentamente de relógios de quartzo relativamente altos para ofertas mecânicas que são mais acessíveis do que a linha Campanola na mais alta dos relógios japonês. "Casual-dressy" poderia ser usado para descrever a coleção, como os relógios mostram algum refinamento e qualidades que não estão presentes na maioria dos relógios 


Citizen. Essas peças pairam em torno da marca de US $ 1.000 e são legais o bastante para vestir com um terno, mas não o deixará louco se você arranhá-los um pouco ou desgastá-los socialmente. Aqui estão duas novas peças, a Citizen Signature Octavia Relógios automáticos em uma pulseira de aço, bem como uma pulseira de borracha e aço. Com um recorte de discagem polarizante que revela a roda do balanço, o relógio é claramente japonês em estilo e execução. 



Com o seu biselados nos seus oito lados, a coleção Citizen Octavia até este ponto inclui modelos masculinos e femininos e, portanto, foi impulsionado pelos excelentes calibres de quartzo Eco-Drive do cidadão. A nova Coleção de assinaturas Octavia, alimentada pelo próprio calibre de enrolamento automático do cidadão 9040, representa um passo para a crescente coleção. Complementos adicionais não param com o movimento. A nova assinatura coleção Octavia também apresenta um novo caso maior com uma largura de 44 mm, bem como um moldura gravada com íman preto e gravado na variante de faixa de borracha mostrada em preto.



 A outra versão apresenta um esquema de cores de dois tons com partes douradas contrastando com aço inoxidável em toda a caixa, moldura e pulseira. O acabamento do caso também é um intervalo ou dois em comparação com muitos cidadãos. Em particular, as alças, os lados do compartimento e os guardas da coroa no novo Octavia Automatic são perfeitamente chanfrados e utilizam técnicas de acabamento e acabamento de polimento alternados.




O acabamento adicional como o que vemos aqui, bem como a inclusão de um movimento automático, indicam o conceito de design de luxo muito intencional do cidadão. O tamanho do novo caso, embora maior do que os seus predecessores, ainda deve se adequar à maioria dos usuários de relógios e está de acordo com o longo movimento de relógio persistente. Acima do mostrador, fico agradavelmente surpreendido ao ver um cristal de safira anti-reflexo. Os deveres das costas dos casos são tratados por uma caixa de exposição de cristal mineral, que mostra o novo calibre de reserva de energia de 42 horas que oscila dentro.





Eu realmente gosto dos mostradores na nova Citizen Signature Collection Automatic. Ambos são pretos com índices aplicados e assinaturas de cidadãos. A versão de borracha tem contornos coloridos de prata para os marcadores de horas com uma mão de segundos vermelha afiada, enquanto os dois tomos têm previsivelmente índices esboçados em ouro com uma mão de segundos mais demure. Os marcadores de horas também apresentam uma ajuda razoável de lume, assim como as excelentes mãos, incluindo a segunda mão, que tem uma dica esboçada em vermelho. Há muito o que gostar de aqui e o mostrador, bem como o bisel escovado, parecem e são bastante sofisticados, especialmente quando se considera o preço de US $ 1.000. Seria difícil obter tudo isso de uma das marcas suíças. Na mesma linha, no entanto, existem alguns elementos de design claramente japoneses que eu pessoalmente não sou fã.



Além do texto que lê "automático" no mostrador, os dois marcadores obtêm a vantagem visual completa do movimento automático tornando-o visível através de uma grande abertura estranhamente orientada entre as posições de 4 e 6 horas no mostrador. A roda do balanço é claramente visível através desta pequena janela, mas meu senso de simetria neurótica me faz sentir como se tudo fosse centrado em torno da posição das seis horas. Eu também sinto que isso é uma característica desnecessária deste dial, de outra forma limpo e bem executado. Um relógio que mostra o fato de ter um movimento automático é um pouco bobo quando você já possui uma caixa de exposição. Para a maioria, uma mão secundária de varredura é suficiente para indicar que você não está lidando com um relógio de quartzo e o texto que indica o movimento automático, bem como o gabinete da exposição, é mais que suficiente para comunicar isso. A janela de exibição é apenas um exagero na minha opinião.




Embora o aço na cinta de borracha / aço integrada, sem dúvida, adicione um pouco de força e estilo agressivo, ainda estou me encontrando a favor da pulseira de aço de dois tons. A versão de dois tons beneficia de uma pulseira de aço inoxidável, principalmente escovada, com pequenos acentos de ouro no lado externo de seus links centrais, que eu gosto muito melhor. As pulseiras Citizen tendem a ser bem preparadas e confortáveis ​​e esta não é diferente. Os deveres do fecho são manipulados com um fecho de borboleta pequeno e assinado, que também é funcional, confortável e bem acabado.




Visto juntos, os recursos do novo Citizen Signature Collection Automatic se combinam para criar um relógio de alta qualidade, que está bem equipado como muitas outras opções caras. Não consigo aproveitar a decisão de incluir o recorte da exposição no mostrador e essa é apenas a minha opinião, mas tenho uma sensação de que algumas pessoas concordam. O modelo de tira de borracha tem um preço de US $ 1.095 e os dois tons tem um preço de US $ 1.295. 

SITE OFFICIAL: citizenwatch.com

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima