RELÓGIO OMEGA SEAMASTER AQUA TERRA

Na Baselworld deste ano, a Omega apresentou o Seamaster Aqua Terra Worldtimer Master Chronometer Limited Edition, um Aqua Terra totalmente novo com uma caixa de platina de 43mm, um movimento de cronômetro mestre Chronometer 8939, certificado pelo METAS e um mapa mundial de esmalte feito à mão no mostrador . Ele serve como uma peça de halo para o resto da nova coleção de Aqua Terra deste ano, que abordamos amplamente aqui . Um pouco surpreendentemente, o Omega Seamaster Aqua Terra Worldtimer Master Chronometer é o primeiro relógio mundano que a Omega produziu e um dos únicos relógios que a Omega elegeu em caso de platina. 


Ao longo dos anos, a gama Seamaster Aqua Terra foi reimaginada várias vezes. A coleção Seamaster Aqua Terra do Omega para o novo 2017 foi atualizada com casos mais simétricos, uma coroa cônica redesenhada, grão horizontal em oposição ao grão vertical no mostrador (o Omega chama seu "conceito de teca"), uma nova posição de seis horas para a data, e mais notavelmente, a inclusão dos calibres coaxiais Omega Master Chronometer 8800 ou 8900 certificados pela METAS. Embora existam pistas visuais que ajudem a identificá-lo facilmente como um membro da família Aqua Terra, o Omega Seamaster Aqua Terra Worldtimer Master Chronometer é um animal em grande parte diferente do resto da linha Aqua Terra.




Começando com a discagem, a Omega combinou materiais high-end como platina, ouro 18k e, claro, o elegante mapa do mundo esmaltado à mão para produzir algo impressionante. A parte mais externa do mostrador é produzida a partir de "platina-ouro de areia-ouro" e é impressa com 24 cidades do mundo. A escolha da cor para os destinos do mundo é codificada, com o vermelho representando o GMT, o preto significa que essas localizações são mais uma hora no verão e azul para demonstrar locais que não observam a economia diurna.



Dentro do anel externo dos destinos mundiais, há marcadores de horas de ouro amarelo de 18k preenchidos com o Super-LumiNova. O mostrador interno é cristal de safira com um mapa esmaltado do Hemisfério Norte visto do Pólo Norte. Ao redor do mapa mundial é um registro de 24 horas que também é codificado por cores em preto e branco para o dia e a noite. Note-se que o fuso horário frequentemente representado em relógios worldtimer por Paris ou Genebra é aqui representado como Bienne, Suíça, onde a Omega se baseia.



Worldtimer dials pode ser uma confusão desordenada, e enquanto o Aqua Terra Master Chronometer tem muito em curso, a riqueza de informações é cuidadosamente organizada e distribuída em condições de discagem suficientes para tornar as funções realmente úteis e fáceis de ler. O contraste fornecido pelas mãos e índices de ouro também torna o tempo principal muito legível. Aumentar o estojo para 43mm da largura de 41mm da maioria dos homens Omega Seamaster Aqua Terra ajudou a criar espaço de discagem para toda essa informação, mas também exigiu mais dessa platina doce e doce.




O caso do Omega Seamaster Aqua Terra Worldtimer Master Chronometer é estilísticamente o mesmo que os outros parentes do Aqua Terra com alças giradas, um design simétrico e uma coroa cônica, mas o tamanho e uso maior da platina eleva a peça em geral na presença e, claro, custe. Este ainda é um Aqua Terra, que é o âmago de um relógio esportivo capaz de água, o Omega Seamaster Aqua Terra Worldtimer Master Chronometer também possui uma resistência à água de 150m muito respeitável. Embora não seja um número de exibição de mergulho profissional, isso deve ser mais que suficiente para o gênio e tônico derramado ocasional que pode ocorrer enquanto empurra milhões de dólares de batatas fritas na mesa em seu cassino favorito de Macau, como se poderia usar usando esse relógio. Na parte traseira da caixa de platina é um caso de exposição obrigatório,



Com o Omega Seamaster Aqua Terra Worldtimer Master Chronometer Limited Edition (whew) sendo o primeiro relógio mundialmente famoso da Omega, o calibre 8939 é, naturalmente, proposto e é um tratamento visual com uma placa de base, rotor e ponte de balanço completamente decorados. Mas não podemos ignorar que este calibre é certificado como um cronômetro mestre da METAS (aprenda mais sobre os padrões aqui) , o Instituto Federal Suíço de Metrologia. Isso significa que o movimento não é apenas altamente preciso, mas também atende padrões rigorosos de robustez e resistência magnética.



A resistência magnética também é muito reforçada pelos componentes da caixa de platina e do ouro vermelho, como o rotor e a ponte de equilíbrio. De fato, o Calibre 8939 registrou uma resistência magnética de mais de 15.000 gauss que a Omega afirma ser a mais alta da indústria. Junto com esta peça, a maioria das novas séries Aqua Terra da 2017 também possuem movimentos certificados pela METAS e esta é uma boa evidência da direção pretendida da Omega com a coleção Aqua Terra. Como seria de esperar, o Caliber 8939 também utiliza o escapamento coaxial muito querido da Omega, como indica tanto o caso como o rotor.



O preço de US $ 48.600 e a disponibilidade limitada de 87 peças manterão o Omega Seamaster Aqua Terra Worldtimer Master Chronometer Limited Edition fora de alcance para muitos. Mas é seguro dizer que o futuro poderia trazer um Worldtimer em versões mais produzidas em massa e materiais acessíveis, seja na sub-coleção Aqua Terra ou de outra forma. A Edição Limitada Omega Aqua Terra Worldtimer Master Chronometer (ref. 220.93.43.22.99.001) virá com uma cinta de jacaré marrom com um fecho de plataforma de platina-ouro e estará disponível nas boutiques Omega de dezembro de 2017.

SITE OFFICIAL: omegawatches.com

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima