CASIO G-SHOCK ANIVERSARIO 35 ANOS

Casio G-Shock 35 anos da sua coleção de Relógios com muita precisão e durabilidade são as razões por trás de tantas técnicas exóticas, uso de materiais e "inovação" que encantam fãs de relojoaria e relojoaria mecânica. Mas todos sabem que os relógios mecânicos não podem nem competir nessas áreas com o quase indestrutível relógio de maravilhas de quartzo e plástico Casio G-Shock que custa uma fração do preço a fazer. Essa é uma conquista que vale a pena tomar nota, e apenas como muitos relojoeiros de ponta, Casio não pode resistir ao fascínio de um aniversário que está em um múltiplo de cinco. Assim, com 2018 marcando o 35º aniversário do primeiro G-Shock nascido em 1983, vem naturalmente uma coleção de relógios de edição especial com a coleção Casio G-Shock 35th Anniversary.



Não menos de cinco deles, cada uma de diferentes linhas de produtos, tudo em um tema preto fosco. Casio diz que o revestimento preto especial usado é particularmente absorvente de luz. Além do tratamento de cor e textura, cada um é relativamente sutilmente marcado com "desde 1983" em texto vermelho - o único pop de cor nos mostradores de outra forma monocromáticos. Um detentor banhado a ouro para a cinta também será gravado com "desde 1983", e o fundamento é dourado com o logotipo do G-Shock 35th Anniversary (os relógios da edição do 30º aniversário também tiveram um tema de ouro, parece lembrar) .



Quatro dos relógios Casio G-Shock 35th Anniversary Collection (definitivamente não chamados de "Big Bang Black", como o Casio tinha pretendido originalmente) baseiam-se em modelos existentes, com o GA-835A-1A da série GA800 sendo um design totalmente novo. A menos que você seja um especialista em G-Shocks e atualizado com todas as suas inúmeras ofertas, você seria perdoado por não ter percebido que é novo. Com todas as variações dos mostradores de relógio ana-digi (um porto japonês muito japonês de analógico + digital ) com botões grandes e caixas de plástico bulbosas, ele poderia muito se perder em um mar de G-Shocks. O caso Casio G-Shock mede uma grande, mas leve, 54,1 mm por 48,6 mm e 15,5 mm de espessura.



O novo GA-835A-1A compartilha recursos semelhantes aos outros relógios Casio G-Shock 35th Anniversary e, de fato, muitos outros G-Shocks, como a famosa resistência a choque, resistência à água de 200m, funções de cronômetro, alarmes, etc. Todos possuem cristais minerais e o caso de "resina" que ajuda a sua resistência ao choque. (Veja a lista completa de especificações para cada um dos relógios no site da Casio.) Os relógios do G-Shock muitas vezes apresentam pequenas variações entre os modelos em relação a algumas de suas funções técnicas que, sejamos honestos, a maioria das pessoas não usa muitas vezes se em absoluto. É legal saber tudo o que seu relógio pode fazer e que é praticamente indestrutível - mesmo se você nunca usa essas funções ou se aproximando de destruí-lo.



Eu direi que as mãos brancas contra o tratamento preto fosco do Casio G-Shock GA-835A-1A, em particular, parecem ser muito legíveis para ler o tempo analógico. As telas LCD negativas, por outro lado, que todo o uso do Casio G-Shock 35th Anniversary (significando números de luz em um fundo escuro) não são muito legíveis. Uma exibição positiva é uma espécie de regra cardinal do G-Shock, mas se o tempo analógico é fácil de ler, ele obtém um passe.



Tough Solar (baterias recarregáveis ​​a luz) é outro G-Shock deve ter, na minha opinião, e dos cinco modelos Casio G-Shock 35th Anniversary, apenas o GW-5035A-1 tem. Esse é o modelo de forma quadrada (acima), e é um descendente do primeiro G-Shock de 1983 - agora conhecido mais ou menos como o G5600 e o que sempre será meu G-Shock favorito. Em comparação com o 5600, no entanto, isso é de uma linha ligeiramente aumentada e geralmente mais reforçada, medindo 48,9 mm de largura e 13,5 mm de espessura. Ele também possui a tecnologia Multi-banda 6 da Casio, o que significa sincronizar com sinais de rádio (em muitas partes do mundo) e atualiza regularmente o tempo para o tempo atômico.



O GG-1035A-1A (acima) é o mais premium do grupo de edições do 35º aniversário com recursos como "Twin Sensors" para uma bússola e termômetro, e é baseado no Casio G-Shock Master of G Mudmaster. É um sério 56,2 mm por 55,3 mm e 17,3 mm de espessura. Este modelo também parece ter uma legibilidade analógica bastante boa graças ao bom contraste das mãos brancas. Você pode ler mais sobre Mudmaster em nossa revisão Casio G-Shock GWG 1000-1A3 Mudmaster aqui .



O GA135A-1A (55mm de largura, 16.9mm de espessura) e GA735A-1A (57.5mm de largura, 18.4mm de espessura) baseiam-se nos relógios GA100 e GA700, respectivamente, que foram objeto de muitas colaborações, edições limitadas e outros (muitas vezes coloridas). O GA100 com suas mãos esqueletizadas tem sido particularmente uma tela para misturar e combinar cores e você pode ver algumas iterações aqui com os relógios Casio G-Shock GA110LN Layered Neon Color (também aqui e aqui ). Estas são novas linhas G-Shock que se tornaram acessórios de moda populares, quanto mais o rosto jovem e moderno do G-Shock.

Da esquerda para a direita: GA135A-1A, GG1035A-1A, GW5035A-1, GA-735A-1A e GA-835A-1A.
G-Shock merece ser comemorado, na minha opinião, com ou sem um aniversário. Não há escassez de opções e um fluxo quase contínuo de novos lançamentos, e a coleção Casio G-Shock 35th Anniversary representa apenas um sabor. Pessoalmente, estou à procura de mais modelos totalmente digitais com displays positivos e Tough Solar - especialmente na família 5600. Os preços dos novos modelos Casio G-Shock 35th Anniversary serão (na ordem da imagem mostrada acima) $ 160 para o GA135A-1A; US $ 370 para a GG1035A-1A Mudmaster, sendo o mais caro; $ 350 para o GW5035A-1, como Tough Solar e Multiband geralmente aumentam o preço; $ 140 para o GA-735A-1A; e finalmente $ 160para o novo GA-835A-1A. Estão disponíveis a partir de outubro de 2017, com os modelos GA135A-1A e GA835A-1A vendidos exclusivamente na loja G-Shock Soho, em Nova York. 

SITE OFFICIAL: gshock.com


COMPARTILHAR
Anterior
Proxima