RELÓGIO HUBLOT BIG BANG 44

Relógio Hublot Big Bang 44 'Original'. E O que isso significa para Jean-Claude Biver : Poucos relógios têm sido tão perturbadores e definidores na era moderna como o Hublot Big Bang. Passei muito tempo escrevendo sobre relógios Hublot, mas nunca revelei o relógio Hublot Big Bang 44 original até agora. Muitos dos projetos originais ainda são produzidos hoje, então este relógio - enquanto representativo do design original - foi produzido recentemente. Durante a minha revisão, também falei com Jean-Claude Biver sobre o Big Bang, já que foi o primeiro grande lançamento sob a posse de Hublot. Hoje, "Big Bang" é, sem dúvida, o nome de modelo de relógio mais famoso lançado na era pós-ano 2000. Seu design masculino e polarizador é altamente indicativo do luxo em nossa era moderna e rapidamente recebe opiniões de fãs e adversários.


Vamos primeiro fazer um pouco de história. A Hublot como marca começou no início dos anos 80, em torno de 1981. O termo "hublot" significa "viga" em francês, que foi a influência estética por trás dos designs dos casos da marca. Claro que Hublot não foi a primeira empresa a produzir caixas de relógio inspiradas em vigias. Cerca de 10 anos antes, em 1972, Audemars Piguet lançou o Royal Oak designado por Gerald Genta, cujo caso (enquanto era diferente) também se inspirou em vigias.




Hublot tem uma história relativamente tranquila como uma marca de relógio agradável, mas finalmente pequena, que fez o mau serviço de ser fundada durante o auge da crise de quartzo. No final da década de 1990 e no início dos anos 2000, Hublot não estava indo muito bem e aparentemente estava procurando por um comprador. Esse comprador acabou por ser Jean-Claude Biver, que recentemente veio de Omega e Blancpain (o último dos quais ele vendeu para o Swatch Group).


Biver me falou há alguns anos que Hublot estava perdendo alguns milhões de dólares por ano quando o adquiriu (acho que é um preço muito bom) e em 2004 tornou-se oficialmente o CEO. Em 2005, seu plano radical de reforma da marca começou com o lançamento do Big Bang. O design construído no clássico relógio de relógio de pulverização que Hublot foi fundado, mas feito para uma nova geração, em um tamanho audazmente grande, com um design forte e hiper-masculino. Mais ainda, o relógio deveria incorporar o famoso slogan de marketing de Mr. Biver para Hublot of, "a arte da fusão". Este slogan inteligente mais ou menos significava que os relógios Hublot eram uma fusão de materiais, texturas, cores e estética. Até hoje, Hublot pode facilmente ser creditado como sendo um pioneiro na incorporação de uma série completa de "não-luxo"



Minha primeira experiência com um Big Bang

Minha primeira experiência com um relógio Hublot Big Bang voltou em 2006 - cerca de um ano após sua versão original. Eu tinha ouvido falar dos relógios, mas nunca vi um em público. Isso foi mais do que um ano antes do início do início do início do funcionamento de um blog. Eu encontrei o Big Bang em um lugar bastante improvável. Na época, eu era um estudante de direito da escola de direito, mas dado que eu passei a maior parte do meu tempo na classe surfando por relógios no eBay e na área de vendas de fóruns (que na época eram realmente populares) eu sempre estava procurando um bom negócio .



Um dia, encontrei um relógio de cidadão Campanola japonês, particularmente incomum, que estava sendo vendido por alguém que não vivia muito longe de mim. O cara queria apenas um pouco mais do que pude gastar, mas queria ver o relógio pessoalmente para ver se eu gostava tanto da carne como fiz nas fotos. Então eu organizei para encontrá-lo em seu condomínio. Eu ainda me lembro do sentimento estranho que tive enquanto caminhava para o lugar dele, que eu estava prestes a entrar na casa de um estranho, a fim de possivelmente comprar um relógio high-end. Quão jovem e ingênuo eu era ... Hoje em dia eu encontro com estranhos em todo o mundo e acaricio seus relógios.



Então eu entro na casa desse homem - que passou a ser dentista. Algo sobre isso me divertiu porque a maioria dos dentistas tira seus relógios durante a prática - então a dedicação deste cara ao passatempo hormonal vale a pena admirar. Ironicamente, alguns anos depois, passei algumas temporadas sendo o Editor de Relógio para uma revista de estilo de vida dirigida por um dentista que eu escolhi trabalhar especificamente porque eu gosto do nome inteligente da publicação: Incisal Edge.

Entrando na casa do dentista, a primeira coisa que notei foi uma vitrine cheia de aviões comerciais de modelos pequenos. "Observar pessoas são colecionadores esquisitos", é exatamente o que lembro de me dizer. O homem me instruiu a sentar-se no seu sofá de couro marrom profundo e trouxe o relógio Citizen Campanola que eu tinha vindo lá para ver. A peça tinha um daqueles projetos de estilo de mercado artístico e japonês muito estranhos. Eu meio que amei, mas eu não ajudei US $ 3.000, especialmente porque era um relógio de quartzo high-end e eu sabia que poucas pessoas lá fora apreciariam seus méritos artísticos como eu fiz. Essa sabedoria é válida hoje quando se trata de relógios high-end JDM (mercado doméstico do Japão) com um toque artístico para eles.



Quando me sentei lá e cuidadosamente considerei a compra do relógio potencial, perguntei ao dentista por que queria vender. A própria compra do cidadão era tão obscura, e certamente não era o tipo de relógio a ser lançado. O cara respondeu dizendo que acabava de fazer uma compra de relógio muito mais caro e estava procurando ajudar a pagar. Então, vender o Citizen era ajudar a abrir espaço para algo que ele queria mais. O que poderia ser? Ele entrou em outra sala para obter sua nova e cobiçada compra.

Eu não notei quanto tempo ele tinha ido atendeu a cronógrafo de Campanola com o mostrador pintado à mão que eu estava rasgado em relação à obtenção. Quando o dentista voltou, ele orgulhosamente me entregou um Hublot Big Bang sorrindo e dizendo "você viu um desses?" Eu não tinha.



A primeira coisa que me lembro de notar no Big Bang foram os marcadores militares de hora do gabarito e o quão legal eles pareciam. O design da tira de borracha me pareceu um pouco estranho e, em geral, lembro me sentindo como se eu nunca tivesse mantido um relógio nas minhas mãos que fosse bem assim. Eu não sabia no momento se eu era ou não um fã do Big Bang, mas deixou uma impressão profunda na minha mente e eu conseguia entender por que o dentista estava tão entusiasmado com isso. Em qualquer caso, o Big Bang foi impressionante por ser bastante diferente do que penso que a maioria dos amantes de relogios foram usados ​​em meados dos anos 2000. Poucos anos depois, tudo mudaria.




A Arte da Fusão em Ação

O Hublot Big Bang 44 referência 301.SB.131.RX (há um modelo de 41mm de largura do mesmo estilo) Estou revendo aqui é, na verdade, o mesmo modelo exato que mostrei na sala de estar do dentista há mais de uma década . Agora está no meu pulso, mesmo que seja um dos muitos relógios Hublot que coloquei no meu pulso. O último Hublot que revisei foi o sucessor espiritual (apenas o modelo mais moderno e tecnicamente mais interessante) para o Big Bang original, que foi o relógio Hublot Big Bang UNICO . Com isso dito, o Big Bang 44 tem um visual único e experiência de uso. Comparado com o Big Bang UNICO, este modelo anterior é um pouco mais simples, um pouco menor, e neste momento realmente se sente mais clássico (o que tecnicamente é).



O design de caixa estilo sanduíche é onde uma grande parte da "arte da fusão" entra em jogo. Hublot projetou o Big Bang dessa maneira para que ele pudesse misturar e combinar cores e materiais. Ser capaz de ter um design modular de casos foi uma parte importante do conceito original. Esta caixa de relógio faz uso de aço, resina, titânio, cerâmica e borracha. Outros modelos do Big Bang apresentaram uma grande variedade de outros materiais que vão desde ouro até fibra de carbono e até mesmo magnésio. Hoje, a Hublot ainda é uma grande fã de usar materiais de caso novos e interessantes para relógios de luxo. Outras marcas seguiram rapidamente o exemplo.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima