RELÓGIO CASIO G-SHOCK GRAVITYMASTER GPW-2000

Casio G-Shock Gravitymaster GPW-2000 GPS Análise do relógio Bluetooth Tempo do pulso Comentários Foi fácil para mim recomendar CasioO mais recente relógio G-Shock Gravitymaster para o amigável capitão da Força Aérea dos Estados Unidos que contatou aBlogtoWatch buscando conselhos sobre relógios para conseguir seu esquadrão particular - especialmente porque eles estavam interessados ​​em encontrar um relógio tradicional com GPS. O Casio G-Shock Gravitymaster GPW-2000 (também conhecido como GPW-2000, e visto aqui como a referência GPW-2000-3A ou GPW-2000-1A) é o último relógio de relojoaria japonesa de alta tecnologia para incorporar seu GPS interno sistema, juntamente com muitas outras técnicas que, na minha opinião, fazem um relógio como esse, verdadeiramente de ponta. Essa é uma designação rara no aBlogtoWatch porque a maioria dos relógios nas quais escrevemos pode ser novo, mas usar os relógios mais antigos (relógios mecânicos) versus tecnologia muito moderna.



Com isso em mente, reviso os relógios Casio G-Shock para estilo, qualidade, bem como funcionalidade - como o último é uma grande parte da proposta de valor do produto Casio. Ao longo dos últimos anos, a Casio vem intensificando a qualidade, a sofisticação e o preço dos relógios G-Shock mais avançados - e realmente foi impressionante ver o que eles fizeram. Casio está lutando uma batalha interessante porque, por um lado, eles devem atender às expectativas estéticas e materiais de amantes de relógios cada vez mais sofisticados e, ao mesmo tempo, satisfazer os engenheiros que compõem a empresa produzindo relógios relevantes "úteis" que são preços competitivos que possível. Então, como o GPW-2000 de 2017 está em conformidade e se encaixa em sua estratégia?



Para obter algumas informações sobre a coleção Gravitymaster, incluindo mais especificações técnicas sobre o GPW-2000, consulte nosso primeiro artigo prático do relógio Casio G-Shock Gravitymaster GPW-2000 aqui . É um seguimento para o GPW-1000 , que também apresentou GPS, mas foi de tamanho sensivelmente maior e, na minha opinião, não tão visualmente atraente. Baselworld 2017 viu o lançamento bem-vindo deste novo Gravitymaster e acho que a Casio finalmente conseguiu oferecer um relógio tradicional (versus não inteligente) baseado em GPS muito atraente. O outro novo relógio Casio que também inclui GPS é de fato um smartwatch, que é o Casio ProTrek WSD-F20. Ambos esses relógios são bons produtos, mas tão diferentes que eu diria que são para tipos totalmente distintos de clientes.




O Casio GPW-2000 não possui apenas GPS, mas também Bluetooth. Isso não é um smartwatch? Talvez, mas não no sentido de ter uma tela sensível ao toque e precisa ser cobrado diariamente. Relógios como este representam o último esforço da Casio em sua missão contínua de ter relógios úteis que você nunca precisa mexer. O relógio recarrega a bateria interna usando a luz solar (ou qualquer luz ambiente) e o GPS e outros sistemas são incluídos principalmente para garantir que a hora e a configuração do calendário sejam sempre precisas, independentemente de onde você esteja no mundo. "Gravitymaster" é o termo que o Casio usa para os seus melhores relógios com temas de piloto, então também há algumas características neste relógio que se destinam a aviadores de todos os tipos.



Antes de falar sobre o design do relógio, quero falar um pouco mais. Não examinarei cada característica do relógio com muito detalhe por dois motivos principais. Um, este artigo poderia continuar para muitas páginas se eu fosse detalhar os recursos disponíveis neste relógio e, em segundo lugar, eu quero me concentrar no que o usuário médio provavelmente usará em sua vida diária.




Eu discuti este detalhadamente no lançamento do artigo hands-on do GPW-2000 - então não vou explicá-lo novamente com muito detalhe - mas vamos falar sobre precisão. Casio está obcecado com a idéia de que o relógio perfeito exige quase nenhuma intervenção do usuário para ser confiável. Por essa razão, eles criaram a necessidade de mudar a bateria ou definir o tempo - mas este é um processo em que as inovações anteriores são continuamente construídas. O GPW-2000 oferece um novo recurso de "redundância tripla" projetado para garantir que o tempo seja sempre preciso - e, a meu ver, nenhuma outra empresa de vigilância oferece algo assim.



Para obter o tempo preciso, o relógio deve fazer referência a informações externas e pode fazer isso de três maneiras. O pedido que escolhe obter essas informações (verifica-se diariamente automaticamente ou pode ser feito manualmente) baseia-se no que usa a menor quantidade de energia - promovendo assim a eficiência operacional. O relógio usa primeiro Bluetooth para fazer ping para um telefone celular emparelhado para verificar a hora da internet. Há um aplicativo associado ao relógio (G-SHOCK CONNECTED) que você baixa para facilitar essa conexão. Ah, e uma coisa legal sobre o aplicativo é que ele se atualiza quando os fusos horários mudam ao redor do mundo (assim como o DST), de modo que o próprio relógio sempre representa o estado atual dos fusos horários globais.



Assim, a maneira mais eficiente para que o relógio obtenha o tempo preciso é obter o tempo da internet através da conexão de internet de um smartphone e do Bluetooth. Se isso falhar, o relógio usa seu receptor de sinal de rádio e recebe mensagens de qualquer sinal de relógio atômico disponível. Isso é eficiente, mas exige ser em um local onde os sinais podem ser recebidos. Isso significa não só estar nas partes certas do mundo, mas também não estar dentro de um prédio onde os sinais de rádio seriam frequentemente blindados. Se tudo isso falhar, então o relógio recebe sinais de satélites GPS, o que deve fazer o truque. Este é um sistema robusto e interessante com o objetivo de simplesmente garantir que não importa onde você esteja no mundo, seu tempo é exato.





Quão bem isso funciona? Eu nunca soube o quão bem as atualizações automáticas funcionam, mas o relógio sempre parece estar na hora. Quando atualizo manualmente o tempo, ele funciona muito bem e é surpreendentemente rápido. Entretanto, percebi - e isso é comum com praticamente todos os relógios Bluetooth não inteligentes, que às vezes pode ser um desafio conectar-se e ficar conectado a um dispositivo emparelhado. Esta não é a culpa de Casio, tanto quanto é um problema com o Bluetooth e muitos outros softwares que não podem controlar. Para fazer uma longa história curta, se você estiver viajando, talvez seja necessário gastar um segundo rápido atualizando manualmente o tempo (uma única pressão de botão geralmente é tudo o que é necessário) e você obtém o tempo atualizado de uma maneira bastante satisfatória.

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima